Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 12 de março de 2009

AUTO-ESTIMA PROCURA-SE!!!!!!???

Meus amores,

Hoje estou numa noía desgraçada....ai ai ai!!!
Afinal a historia da consulta mexeu comigo mais do que deveria....não me faltava mais nada nesta altura do campeonato que uma crise de baixa auto-estima!!!!

Então vamos lá explicar:
Resolvi assumir PUBLICAMENTE....lololololoo o meu PESO que é um pesadelo!!! 87 lindos e redondinhos kilos......xiiiiiiiiiiiii jesus.....A VER SE GANHO VERGONHA E SE ME COMEÇO A CUIDAR MAIS.....!!!!!!!!!!!!!!
Sim porque também já chega não é???? Hoje de manhã estive mais de 15 minutos a vestir e despir...nada me fica bem, enfim...uma guerra com a roupa...a que tenho não é muita, a que tinha do antes....lolololo não me serve!!!! ai ai ai......
Depois...e porque quando estamos assim, só vemos defeitos, o cabelo, os sapatos as meias as cuecas....ai gaija sofre!!!! Mas afinal....ó sr espelho,,,,,ou bem que me engana bem ou eu agora alem de ouvir mal tambem já vejo mal.....ou vejo só aquilo que quero,,,,,ahahhahah
Isto realmente....a depilação.....válha-me os santinhos todos....que ao fim de mais de 15 anos a fazer a depilaçao com cera e agora á 10 anos para cá com as máquinas depiladoras, não é que já é a 4ªvez que a senhora dona gillette se delicia a tornar os meus antes pelitos fraquitos em autenticos picos?????
Digam lá minha lindas, digam da vossa justiça......
Na realidade estou mesmo um pouco abandalhada comigo mesma...e acho que este ABANÃO que levei na BALANÇA me fez abrir a pestana!!!
O pior é que ainda estou em choque..!!!
O que me vale é o sorriso daquele ser maravilhoso que saiu de cá de dentro....esse sim...faz-me sentir LINDA, ESPECIAL, AMADA...embora ele seja muito pouco beijoqueiro,,,,,nao sai nada á mamã que sou uma beijoqueira......( Silvia tu ainda tens sorte neste campo...ehehhehe)
Amigas milhoes de milhares de biliões de beijinhusssssssssssssssssssssssssssssssssss

16 comentários:

Anónimo disse...

Gostei mto de ler a sua AUTO-ESTIMA.Vamos lá fazer a dieta,é k tem consciência do peso k tem.
Com um esforço, fica uma sereia até ao verão.
Não a vão conhecer na praia.pense nisto e comece hoje a dieta.
Mas acho-a mto bem disposta, não perca a boa disposição.
Beijinhos
Inês

Barriguitas (Sílvia) disse...

Olha amiga o segredo para perder peso (e falo por experiência própria) é nao colocar objectivos muito altos. Vai aos pouquinhos e vais ver que vais conseguir. Também nao faças nada muito dramático, tipo passar fome até mais nao. Corta nos doces (dá-te ao luxo de comer um à escolha ao fim de semana), evita os fritos mas nao andes a passar fome porque isso é meio caminho andado para chegares ao fim do dia e comeres tudo o que te aparece à frente. Vai devagarinho, é menos custoso e mais eficaz.

Sei bem o que isso é das roupas e cabelo e depilaçao, mas amiga isso sao fases pelas quais todas passamos. Há alturas que o espelho nao diz nada de bom de nós, há alturas que nos sentimos mal e esquecidas de nós mesmas, mas isso é mesmo a vida de uma mae que tem de viver com o cinto apertado, trabalhar fora e cuidar de uma casa e de um nino sozinha (tb fala a voz da experiência). Acredita que nao é por estares com 87 kilos que te sentes assim.

Minha querida, tu ÉS LINDA, em todos os sentidos da palavra. És uma linda pessoa e uma pessoa linda (é que tu és mesmo bonita). Mas se achas que ficas melhor com uns quilinhos a menos entao força, mas lembra-te que és uma pessoa com uma estrutura cheinha, por isso nada de pensar em fazer dietas para ficares tipo Olivia Palito. Por experiência própria te digo que nao vale a pena porque nao chegamos lá.

Nao olhes só para a balança, vai olhando a ver se a roupa já te serve, às vezes a balança desincentiva quando na verdade até estamos a emagrecer (isto disse-me um médico especializado).

Olha tu ainda vais fazendo a depilaçao com a gillete, eu nem isso.

Tens toda a minha força para lutares contra essa falta de auto-estima, mas lembra-te que isso sao fases..eu ando a sair de uma agora, tal e qual...igualinha.

Beijao grande e lembra-te que és lindona, digo-te do fundo do coraçao. Tu és mesmo muito bonita, mas dou-te toda a minha força para te sentires ainda mais bonita.

- A dieta faz devagarinho.
- O cabelo vai apanhando-o ou pondo uma bandelete até ele ganhar rumo(foi o que eu fiz,e se tens queda de cabelo usa o organics anti-queda, da embalagem amarela) comigo tem resultado imenso.
- A depilaçao re-inicia o ritual da depiladora (ganha paciência e faz isso.
- A roupa tens de ter paciência até que te volte a servir, mas para evitares stresses faz como eu e no fim de semana escolhe logo a roupa que vais usar na segunda, na terça, etc...comigo acabou-se o stress logo pela manha assim. Eu tb ando com roupa já de nao sei quantos anos, mas junta isto com aquilo e vais ver que resulta.

Uma coisa importantissima é cuidares dessa cara linda que tens. Uma cara dessas ilumina qualquer que seja o teu corpo ou a atua roupa ou se tens depilaçao bem feita ou nao. Cuida bem dele e apresenta-a sempre no seu melhor estado...de certeza que é motivo de inveja. Olha eu tenho alguma, porque tens um ar tao doce, tao amoroso.

Força amiga!!!!

Olinda Dinis disse...

Está tudo dito, tens que começar uma dietazita, ir perdendo aos poucos... Tens que fazer um esforço, cuia-te que ainda tens uma longa vida é frente ;)
Beijnho

Maria Lavrador disse...

Pois é, amiga, quando as coisas não estamos bem, parece que nada corre bem. Mas vais ver que é uma fase, toca a levantar a moral, com o sorriso do teu menino lindo.

Sabes que eu era super magrinha antes de ter os meus problemas de infertilidade (48/49 kgs) e dp dos ttt's fiquei com 60 e picos... Sei que não é muito mas para quem era fininha, custa-me um bocadinho ver-me ao espelho

Beijocas amigas e se precisares de alguma coisa, sabes onde estou

Drikas disse...

Eu acho que a consulta te fez muito bem, e agora agarra nessa noia e começa a cuidar aos pouquinhos de ti ;) Ás vezes, é preciso um abanão para abrirmos a pestana! Bjokinhas grandes

Micas disse...

Huuuuuuuummm...bem achava que este dia ía chegar...e...chegou numa "linda" balança!! (eu não gosto nem de olhar...dá-me vertigens!! eheheh)

Já te deram muito bons conselhos...e acho que deverás seguir alguns...

Tenta ver por onde podes começar a "disciplina"...na alimentação, no exercicio fisico, no tratamento de ti própria.

Sim Leninha...mereces ser muuuuito mimada. És tão liiiiiiiiinda!

Por isso...vá....toca a cuidar de ti para te sentires muuuuito melhor.

Beijinhooos grandes e carregados de boa auto estima :-)
Inês

Maria José disse...

Amiga não podes andar sempre a pensar nisso sei que é dificil mas pensa em perder peso aos pouquinho 1 quilo esta semana outro quilo noutra nenhum na outra e assim por diante e não te metas em dietas malucas tenta não comer doces, nem fritos e come cozidos e grelhados.
Quanto às restantes acho que a todas nós.
Vá amiga animo para cima estou aqui para te apoiar e vais conseguir
bjoks

carla caseiro fotografia disse...

Oi, querida!!!!

Como eu te compreendo, tb eu tenho muitos kilos a mais, e sabes que mais por verdaeira estupidez... acabei a gravidez com 64 kg e agora tenho 71kg!!!!!????!!!! é uma vergonha. Mas ando cheia de vontade de iniciar além da dieta que já faço, uma mais radical que me faça perder peso mais rápido. Mas agora só poderá ser depois da viagem ao México, pois lá é impensável estar de dieta (pulseirinha, tudo incluído, eheheh). A depilação, ai, parece q estou-me a ouvir a mim própria...

Bem miga, vamos lá é a ficar para cima e a ajudarmo-nos uma a outra a perder peso e quero esse ânimo para cima, ok?

E pensa nas ditas fotos.

beijocas
CC & Ruca

Nós os cinco disse...

OLÁ
A isto tudo só faltou acrescentares a tua altura....secalhar até não tens assim tanto excesso de peso!!!?
Mas o que tu sentes...tenho a certeza que todas as mulheres já sentiram ou sentem mas não admitem!!
Se tu não andas bem,contigo mesma, amiga, nao consegues estar bem com os outros...!
O conselho que eu te dou por experiência própria é não olhares para a balança mas sim para as roupas...começa pela água, muita agua!
Se não podes nem tens tempo para frequentar um ginásio, tenta fazer boas caminhadas...!!!
Agora também vem ai o Verão é mais fácil aderires as saladas, e come sopas sem batata e sem cenoura...Eu ate te podia enviar umas receitas, se tivesse o teu email!
Mas acredita em mim, não nos podemos descuidar connosco próprias; principalmente por muito tempo!
Eu depois da minha 1ªgravidez fiquei com 12 Kg a mais passei do 38 para um 44....chegou o Verão e eu sem vestir as minhas roupinhas!! Mas que é isto!?
Olha fiz uma dieta...e só me pesei ao fim de um mês e perdi 4 Kg, até nao foi muito, mas na roupa notava-se muito...ao fim de 2 meses ja tinha menos 7 kg e ao fim de 3 meses 10 Kg...Mas passados 8 anos, ja tive mais 2 filhos e só tenho 4 kg a mais....!
Por isso amiga acredita que consegues basta quereres!! E Olha devagarinho se vai ao longe não ponhas objectivos grandes.....Vai fazendo aos poucos, porque basta perderes 1kg para a tua auto-estima se levantar e ganhares animo para continuar a dieta!!
Beijinhos
Bom fim de semana

Lipa disse...

Barriguitas falou e disse tudo!
Tens o meu apoio para o que precisares.

Sandra disse...

Sabes, consigo sentir tudo aquilo que escreves ... é verdade, consegui ver-me em cada palavra tua até no peso ...

Tenho andado a adiar a minha posição de combate, mas o teu testemunho e as palavras que te foram deixadas aqui deram-me força para começar.

Estou contigo ... acredita que sim.

Beijinhos


PS: Gostei muito do teu cantinho, és benvinda ao meu quando quiseres.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, vá, toca a animar, tudo se consegue aos poucos. Os dias estão agora mais soalheiros, aproveita para dar boas passeatas, para preferir as escadas ao elevador, para fazer uma alimentação mais ligeira e, claro, beber muita água!
Enviei-te agora um email, necessito com urgência do teu feedback relativamente ao encontro de mamãs que estou a organizar. Obrigada!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Paula Santos disse...

Amiguinha , estou na mesma situação , desde o meu ultimo ttt engordei 7 kilos, a ansiedade é muita e não consigo controlar de comer tanto doce.
Enfim ganhar peso é no instante, agora perde-lo, como se faz amiga? Ih!ih!
Bjinhos

Ana e Vasquinho disse...

Concordo com alguém que aqui disse: e a tua altura qual é? É que também isso é importante.

Mas se não te sentes bem, força, vai em frente e com força e determinação tudo se faz.

Bem, falo, falo mas também eu devia perder alguns quilinhos e não me apetece nada, mas já ando a ter mais cuidado com o que como.
Sempre tive, mas ando muito gulosa e um bocado carente... também acho que é isso.

Beijinhos

Susana Pina disse...

Então minha linda? Não te quero ver assim tristinha...Aposto que vais cuidar de ti, vais prometer-me que vais comer muitas saladinhas que agora com este calor até apetecem, muita frutinha, leitinho e yogustes magros, mais peixinho do que carne e quando comeres carne opta pelas brancas, poucos doces e não te esqueças de beberes muita água, vês não custa nada...

Quero ver-te animadita.
Beijocas docinhas
Susana

Veruska disse...

Agora vêem o Verão e as saladas até te vão ajudar! Tem calma pq vai tudo ao sitio! Tens que ter força de vontade e fazer uma dietazinha mais premeditada! Bebe muita água que isso resulta sempre, ou então vá um ginásio e pode ser que resulte! Nada de desânimos e muito menos pouca auto-estima! És linda de certeza e uma mulher realizada e isso é que importa!

Bejos