Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Amor demais ou de menos?????


olá lindas!!!
Um dia destes a falar com a querida LIPA, eu assumia o Amor viciante que tenho pelo meu filhote...ihihi...mas é um amor puro, um amor que por vários motivos se torna tão importante na minha vida!!
Foi um filho muito desejado, passei pela infertilidade...os medos de nunca ser MÂE apoderam-se de nós, o tempo vai passando, o nosso corpo vai perdendo qualidade..á pois é..entramos em ansiedade total...vivemos a pensar numa gravidez que não chega!! Pensei muitas vezes que não iria ter $$$ para fazer um TTT....que não estava a ter o apoio do lado que mais precisava.
Felizmente, tive uma prenda sem tamanho, sem preço, mas com o valor duma vida!!
O meu filho chegou!! A minha vida ganhou um novo sentido, uma nova cor, um novo cheiro... e muito muito trabalho..ehehh mas é um trabalho que faço com gosto com carinho e sempre com muito AMOR!!! Perdi outras coisas entretanto, aliás foram-se perdendo ao longo do tempo...!!!!!!!! Agarrei-me a este sentimento BOM....a este pequeno SER que me dá tanta alegria.... se AMO EM EXAGERO????? Acho que não....não se ama um filho em exagero, o AMOR PELOS FILHOS nunca pode ser exagerado, nunca é demais!!! Sou uma MAE galinha sim...mas sei que quero o melhor do meu filho, não o MIMO DEMAIS.....NÂO O ESTRAGO...DEIXO-O ANDAR...CORRER...SALTAR...ATÉ CAIR...ENSINO-O O CERTO E O ERRADO...quero que ele seja educado, quero que ele seja UMA BOA PESSOA!!! UM BOM SER HUMANO!!! UM BOM HOMEM...!!!
Um dia destes na brincadeira ao almoço com os meus colegas eu dizia que " Ìa mimar o meu filho o mais possivel....e fazer-lhe tudo....e um dia mais tarde ...a minha nora que se desenrascasse....lololololo""" Mas não é bem assim....!!!
Mas sim....assumo que VIVO a minha VIDA neste momento em função dele....!!!!! Agora, tenho de aproveitar bem os momentos, não sei se voltarei a passar por esta sensação, sei que o tempo passa demasiado depressa....que eles crescem, que vão precisando cada vez menos de nós, que NÃO QUERO OLHAR PARA TRAS E LAMENTAR QUE NÃO TIVE TEMPO PARA ELE....embora o tempo hoje em dia é sempre tão curto...passamos o tempo a trabalhar, chegamos a casa e continuamos a trabalhar...esgotante não é???
Hoje é assim....amanhã logo se verá!!! Não faço planos a longo prazo, neste momento apenas vivo dia/dia...MAS TENHO ESPERANÇA...QUE TALVEZ NÃO AMANHA...TALVEZ NÃO NO PROXIMO MES.....MAS DAQUI A UNS TEMPOS....a Bonança chegará!!!!
Desejo-VOs uma SANTA PASCOA....com poucas amendoas e doces...ehehhe pelo menos para mim....porque ando a portar-me bem!!!
MIl e muitos beijinhussssssssssssssssssss

21 comentários:

Fi disse...

apesar de ainda não ter tido meu Tomás, entendo tudo o que escreveste, e revejo-me tal e qual :)

bjs
Um páscoa feliz

Isa disse...

Que post lindo. Fazes bem em agir assim, às vezes não o fazemos porque estamos constantemente a ouvir - Não as estragues com mimos, bla, bla, bla. É mesmo o tempo passa tão rápido que não podemos ficar com a sensação que faltou mimo aos nossos filhos.
Beijos grandes

Lipa disse...

Eu já te disse que és um espectáculo? BEIJO Linda. Já sabes a minha opinião acerca desse amor lindo e puro.
Gosto de saber que te andas a portar bem. Cá em casa nada de amêndoas também.

Maria L Filipe disse...

Maninhaaaaaaaaaaaaa :))))
Isso chama-se
Amor Incondicional
que axo mesmo que só se sente por um filho!!!
Entendo te muito bem mana, depois do que passaste... E do que continuas a passar... Amar esse ser lindo do meu sobrinho ...deve ser maravilhoso!!!
Até eu me perco embevecida com ele...
Mas não esqueças nunca o outro lado!!!!
Beijo enormeeeeeeeeeeeeeee
Adooooooooooooooooooro-vos

Maria José disse...

Eu revejo-me em tudo o que escreves-te
és linda sabias e adorei o post
bjokas

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá,
Gostei do que escreveste. Acho que nunca se ama demais um filho! O amor por eles é unico, puro e não tem limites.
Beijinhos.

Barriguitas (Sílvia) disse...

Olha pode haver muito amor, muito amor por este ou por aquela pessoa, mas eu descobri que sim, o amor realmente existe sim quando nasceu a minha Flor. É um amor único e indescritível e quando pensamos nao poder amar mais aquele pequeno ser heis que todos os dias o nosso coraçao nos surpreende com mais um espacinho para mais amor. Nem sequer já dá para medir e quem será a pessoa certa para nos dizer que já é demais??? acho que nao existe.

Ama-o e mima-o muito é o que eu faço com a Flor (a educaçao vem pelo meio e nao é impeditiva de dar muito mimo e muito amor)

Beijos grandes como a minha amizade e admiraçao por ti (o que quer dizer que sao beijos infinitamente grandes)

Paula disse...

És uma mãezona galinhona babas o putinho tudo.
Eu entendo-te...a isso chama-se amor incondicional e não é necessário dizer mais nada...
Já e disse ke o putinho está cada vez mais lindo??????

Anónimo disse...

Olá Linda... Como te compreendo, aliás, como todas te compreendemos... Um post lindo e com palavras que encaixam como um puzzle...
Adorei...
Beijocas para ti e para o teu lindo Principe, que está enorme.
Marisa e Miguel

Susana Pina disse...

Seria um mundo bem melhor se todas as mães fossem como tu...
Esse amor é incondicional, por isso nunca é demais.

Uma feliz -páscoa minha querida.

Um bj doce como tu
Susana

Maria Lavrador disse...

Amor a mais por um filho??? Acho que isso não existe. Nunca se ama um filho demais. Sei que temos de abdicar de muita coisa por eles mas nunca e nunca lamento as coisas que não faço para brincar com ele, para me dedicar a ele 100%. Pois tal como dizer não quero olhar um dia para trás e achar que perdir tanto dele por outras coisas que afinal eram pouco importantes.

Beijocas e uma Santa Páscoa para vocês

Cátia e Gabriela disse...

Sabes o que eu acho...o amor e o mimo,nunca são demais...
Adorei tudo o que escreveste,e revejo-me nas tuas palavras...Uma boa páscoa amiga,cheia de coisinhas boas.

Cátia e Gabriela disse...

Sabes o que eu acho...o amor e o mimo,nunca são demais...
Adorei tudo o que escreveste,e revejo-me nas tuas palavras...Uma boa páscoa amiga,cheia de coisinhas boas.

disse...

Ainda espero o meu primeiro filhote, mas tal como TU vivi nas teias da infertilidade e sei perfeitamente o que custa,,,FINALMENTE também conseguimos realizar o nosso sonho e estou gravida de 14 semaninhas de PURA ALEGRIA!!!!!!
Também acredito que o AMOR por um filho nunca é demais.

BJ E BOA PASCOA

Ana e Vasquinho disse...

Amar em exagero??? Nada disso!!!
Ama e desfaz o miudo em mimos porque mal de quem não os tem.
Nunca se ama demais, principalmente os filhotes, esse amor incondicional sem esperar nada em troca.

A minha mãe por vezes diz que sou autoritária, diz até que pareço o Hitler (fogo!), mas eu gosto de estabelecer regras e limites e nem por isso deixo de dar mimos ao Vasco.
Acho que também dou muitos e muita gente diz que sou mesmo mãe-galinha.

Por isso continua a mimá-lo.
Passaste por muito.
Vocês merecem tudo de bom!

Beijo grande e boa Páscoa.

Angel disse...

Não existe amar em exagero. O amor é assim mesmo.

Excelente Páscoa para vocês!

Bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o amor de mãe nunca é exagerado, é avassalador!
Vou fechar a lista de (futuras) mamãs participantes no encontro que terá no lugar no próximo dia 16.Ainda me falta receber o teu feedback, isto é, se posso ou não contar contigo. Preciso, de facto, de um sim ou de um não para poder, conjuntamente com as mães que já deram o seu feedback, começar a preparar a ementa do piquenique.
Obrigada pela tua colaboração!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Família de apoio disse...

Olá minha lindaaaaaaaa. Tenho saudades tuas mas o tempo é tao pouco. Obrigado por votares na Sara. O meu genro esta bom? Já vi que esta muito independente lollllllllll

Jinhos grandes

disse...

AH....eu tb recebi um conjunto de tricôt igualzinho a esse e foi uma loucura quando a minha mãe mo deu!

As coisas estão muito mudadas!!!

BJ GR

Anónimo disse...

Olá
Adorei o teu post tb sinto exactamente isso, sou uma mãe muito galinha e sinto pelo meu filho um amor que nunca pensei pudesse existir parece que nos arrebata completamente e nos dá vida, força, nem sei explicar.
Beijocas, gostei muito do teu blog e da tua maneira de escrever

Drikas disse...

Amiga, amor nunca é demais... Adorei o teu post ;)

Quanto ao nosso cafezinho, infelizmente estou dependente de boleias, mas assim que conseguir conduzir marcamos qq coisa, boa?

Bjokinhas grandes,