Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Litigioso!!!

Minhas queridas!!!!
Eu estou com o coração cheio de carinho por todas vós e pelas palavras que me têm deixado!!!
Lamento ainda não vos ter agradecido a cada uma pessoalmente(virtualmente) nos vossos cantinhos, mas ontem não vim trabalhar e só hoje tive acesso ao pc!!!
OBRIGADA A TODAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ora, como todas sabemos...o fim de um casamento..o fim de um sonho de vida...o fim de um amor..nunca é facil...nunca aceitamos fácilmente que acabou e temos de contunuar a nossa caminhada...seguir em frente!!!!
O meu caso é igual a tantos outros...deveria ter acabado á um ano....pelo meu filho...decidi dar mais um tempo...e afinal..apenas perdi tempo!!!
Tudo o que eu queria agora era uma separaçao amigável, ficar com a guarda do meu filho, SIM..por todos os motivos e mais alguns!!!!MAs manter o PAI presente na vida do filho O MAIS POSSIVEL..sem dramas...sem guerras...Dár-lhe todas as condiçoes de ver o filho, estar com ele..ir buscá-lo á creche, levá-lo a jantar e trazer-mo cedo aos dias de semana...aos fins de semana...acho 15/15 dias muito tempo...a minha ideia era sabado com um...domingo com outro e claro, com a flexibilidade possivel de haver fins de semana com ambos.....por isso acham-me EGOISTA?????
Mas não....aquele senhor agora ainda mais ORGULHOSO DESPEITADO E FERIDO..acha-se no direito de me dizer que durante estes 19 meses....não cuidou do filho, nao ajudava (ou pouco fez porque se cansava logo) por causa do meu feitio??? diz ele que eu tenho a mania q só eu sei fazer as coisas..etc etc...enfim....uma palhaçada!!! Quantas fraldas lhe mudou??? qtas vezes andou a brincar com ele e mo vinha trazer para lhe tirar o cócó...e agora tem a lata de me dizer QUE MO VAI TIRAR????????????????????????????????
Ontem, fui pedir ajuda!!! Dada a minha situaçao financeira ser cinto apertado..como quase toda a gente hoje em dia, fui a uma consulta de aconselhamento pela junta freguesia que embora nao me sigam na situaçao, esclareceu-me em relaçao ao MAIOR MEDO DA MINHA VIDA..que era ficar sem o meu menino!!!
Também me disseram que Divorcios amigáveis onde não exista acordo sobre a guarda da criança...não será de todo amigavel...LITIGIOSO...ou seja ::: MUITA LAVAGEM DE ROUPA SUJA!!!!!! tudo o que eu nunca quiz!!!!! MExe com toda a gente, magoa todos, separa as familias, vai-se buscar "merdisses" que não interessam nada...apenas para quÊ'??? NADA!!! Nada nos irá JUntar de novo, provavelmente ele não iria ganhar nada a nao ser que eu fosse muito má mãe e muito má pessoa!!! ISTO DITO PELO ADVOGADO!!!
E agora????
Agora, vou ter de pedir ajuda.... e começar a mexer-me!!!! JÀ NÂO AGUENTO MAIS!!!!!!!!
JÁ OUVI COISAS QUE NUNCA MERECIA OUVIR....JÁ FUI ACUSADA DE COISAS QUE NUNCA FIZ...NÃO SOU FELIZ!!!!!
E agora..uma vez mais...aqui venho desabafar...aqui venho buscar algum conforto algum apoio...porque...estou a entrar num caminho torbulento cheio de escuridões mas.....lá no fundo...há-de estar a luz!!!!
OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA
MIl beijinhus muito docinhosssssssssssssssssssssssssssss

35 comentários:

Adriana disse...

Tenho pena que assim seja...
e realmente os divorcios litigiosos sao um lavar de roupa suja.
Nao te posso ajudar muito, mas se precisares de algo poderas contar connosco!
Bj grande e FORÇA!

Maria disse...

Olá linda,
É sempre pena quando as coisas acabam assim...
Neste momento, a única ajuda que te posso dar é estar aqui, para o que precises...
bjs grandes

barrigacheiadefelicidade disse...

minha querida,
tens algum e-mail para onde te possa escrever?
ajudo-te no que puder.
se calhar, para começar, podias fazer os requerimentos para o divorcio por mutuo consentimento (posso fazer-tos se quiseres), com acordo quanto ás responsabilidades parentais, bens comuns e casa morada de familia,
Pode ser que depois de ele ver as coisas escritas fique mais calmo e assine tudo. Era bem mais fácil. se nao o fizer, tb nao é grave. demora mais tempo, mas nao é grave. Hoje em dia separa-se quem quer. Ninguém pode dizer que nao ser separar-se...
Se me deres uma e-mail, podemos trocar algumas ideias.
Bjs doces
Nota: tu és de onde, mesmo?

Drikas disse...

Opá amiga, que situação!! Bolas!! Tenho andado mais ausente, por causa do acumular de trabalho, mas se precisares de alguma coisa, sabes onde estou ;) Bjokinhas grandes

Paula disse...

em primeiro lugar : calma na medida do possivel ! deves comecar pelo requerimento para um divorcio por mutuo consentimento com todos os acordos em relacao as responsabilidades parentais, os bens comuns e casa de familia,vi muitos divorcios que comecaram por litigiosos e acabam por mutuo consentimento , ha divorcios e divorcios ... o que agora eh de questao fundamental eh a vossa sanidade mental e preservar o vosso filho .As pessoas qdo estao cegas pela raiva dizem muitos disparates , deve ser o caso do teu ainda marido , sabe como te atingir e o elo mais fraco sera o menino pois sabe do teu amor por ele. Nao estou a ver uma reconciliacao entre vcs , pois realmente chegaram ao fim de uma estrada bifurcada em 2 ! tenta seguir o teu caminho com a cabeca erguida , e tenta arrumar esse sonho de ele levar o menino para jantar , para sabados etc etc, isso para ja eh uma ilusao tua , e as custodias repartidas estao na " moda " mas a mi pessoalmente ja confusao ... como uma semana com um pai a outra com a mae , ha aqui junto ah nossa casa 2 casos desses . Encontram se todos ah porta , a ex mulher de um ate entra la em casa como se ainda fosse rainha e sra apos o ter deixado , e creio q as 4 criancas q sao resutado de 2 casamentos desfeitos estao um bocadinho confusas e perturbadas com alguns comportamentos q deixam a desejar ! Pede apoio , vai ah ordem dos advogados , telefona algo assim ! ou tenta falar com um advogado q conhecas para ele te prporcionar isso .E esse advog com quem falaste ontem , aconselhou te algum colega ?? ou quer dinheiro para tratar do teu caso ? e nao ha mas maes ! nem ele o deveria ter dito ! toda a gente merece defesa e ajuda !Um beijo

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá amiga,
É lamentável quando as coisas vão por esse caminho. Na minha família passa-se uma situação idêntica à tua. E vejo o sofrimento que um divórcio litigioso traz. Tens de ter muita força e pensar no teu principe. Um grande beijinho. Qualquer coisa estou virtualmente sempre presente.

Anónimo disse...

Oh querida...infelizmente a vida é feita destas tretas. Mas tenho a certeza que pelo que tenho lido que tu es forte, que vais conseguir e superar todas as barreiras que se possam meter entre ti e a felicidade. Concerteza as coisas se vao resolver pelo melhor e mesmo que assim naoo seja, sabes que o teu objectio foi fazer as coisas pelo bem e nao pelo mal. E isso desde ja, tem que te deixar de consciencia tranquila. Acredita em ti, na tua força, pensa no teu filho e luta, luta muito. Vais conseguir tudo. Tenho a certeza!
Um grande beijinho *

Viva La Vida disse...

A tua luz é o teu filho! Nunca a deixarás de ver. Pode ser um caminho turbulento agora.. mas vais ter a recompensa no fim. Não desistas. Não julgues que é o pior. Acredita. E força. Muita força.
Beijo Grande

carla caseiro fotografia disse...

Uma separação, um divórcio é sempre difícil e quando á filhos todos (leia-se o lado paterno) tentam fazer do filho um troféu e tentar levá-lo.

Mas digo-te e acredita q sei o q falo, mãe é mãe e ninguém te vai tirar o teu menino, e depois isso é tudo muito bonito ao início..., os meus pais separaram-se quando eu tinha 7 anos e desde então passo anos sem ver o meu pai, ele simplesmente arranjou outra família!!!

E sabes que mais, de facto é triste ser orfã de pai vivo, mas é uma coisa q faz parte de mim e não me magoa, apenas penso como é possível... sei de outros casos semelhantes, por isso tu vais ver q isso passa-lhe depressa.

Afinal é a mãe q cuida, q mima, q brinca, q é tudo..., n é mesmo?

Querida, estou aqui, estarei por aqui, se quiseres chama-me, segunda e terça estou em casa, queres e tu?

mil beijocas cheias de força

bjs
CC

Maria José disse...

Amiga um beijinho muito grande e sabes que podes contar comigo sempre
bjokas

Nós os cinco disse...

Lena tenho mesmo muita pena que as coisas ja estejam a ir por esse caminho.
Mas nao permitas que te magoem mais, aceita a ajuda da barriga ceia de felicidade,e tenta resoolver as coisas com mais calma sem discussão.
E duvido que algum juiz te tire o teu menino; ja agora era o que mais faltava....
Bom fim de semana.
Bjs

moca disse...

Calma mama que tudo se vai resolver, como diz a barrigacheiadefelicidade mesmo que demore mais nao é grave.

tomaste a decisao que julgaste ser a melhor para o teu filho, sim porque nestas alturas nos é neles que pensamos.

tou aqui para o que precisares ja sabes onde me encontrar

Mãe disse...

Sabes que aqui tens o nosso apoio!!
litigioso nao é facil o meu pai esta a tentar divorciar da minha (ainda) madrasta e ela so lhe tem dificultado a vida!!Nao assina papeis o bom da historia é que nao ha criancas no meio!!!Resultado ele comecou por amigavel mas ela nao assinou papel nenhum isto da nova lei é tudo muito lindo mas é preciso ele ter dinheiro para se poder divorciar mesmo com a nova lei!!!Isto ja para nao falar que ela ja tentou uma vez e conseguiu outra roubar o carro que tinham!!Enfim!!!
Agora mesmo que vas a tribunal pela custodia do teu filho nao penso que tenhas de te preocupar pois nao és de todo uma ma mae!!!E é muito dificil um pai conseguir a custodia do menino tendo uma mae exemplar que pode criar o filho e dar lhe educacao!!!
Tenta manter te tranquila fazer as coisas em primeiro amigavelmente e so depois o litigioso!!Outra coisa tu tens direito a apoio juridico caso nao tenhas meios financeiros!!!So nao sei bem onde tens de te dirigir mas sei que tens!!Vai a seguranca social ou a ordem dos advogados para te informares!!!
Outra coisa tu sabes que nao és ma mae Tu sabes que tudo o que te disse e que te vem a dizer nao é verdade e so to diz para te deixar em baixo!!!Em relacao a guarda partilhada...tem cuidado...nao quero ser pessimista mas eles mudam!!
Desejo te muita boa sorte e muito calma tenta ser lhe superior!!Ah arranja uma morada rapido e nao vas para casa dos teus pais!!!O meu pai ta em casa da minha avo mas nao pode dizer pois se nao iam sobre as reformas nao sei bem porque mas iam!!Enfim burocracias...
Beijinhos estamos ca para te apoiar!!

Unknown disse...

o jmeu caso deve ser unico pois difere de todos os descritos......
eu pedi a regulação do poder paternal primeiro e n pensei no divorcio.
O atrasado do meu ex tb me disse que me tirava a bebé, o anormal que nunca mudou fraldas, e é o tiras!
Essa conversinha já a conheço de cor e salteado. Não te deixes intimidar nem tenhas medo.Estou a passar pelo mesmo, fotocópia... com a agravante que o outro dizia que se matava...
Adiciona-me ao msn sequiseres... susanamorais75@hotmail.com

Sonhos de algodão2

Unknown disse...

PS o apoio judiciário é requerido na segurança social.

Paula disse...

exactamente Suzaninha ! mas talvez a Ordem ou a Camara dos Solicitadores lhe possam indicar alguem vdd ?? geralmente perguntam se ja constituiu Advogado !
abracos
e esqueci ha pouco de escrever : nao ha mas maes como esse sr te disse amiga, quem nao for boa mae zelosa carinhosa nem merecera o nome de mae ! e ha muito homem q gosta de ameacar com o bicho papao , mas na hora h , fogem com o rabinho entre as pernas

Celine disse...

Ai amiga eu suspeitava que algo não estava bem mas a este ponto... é horrivel só o facto de acabar com um casamento para o qual idealizamos tudo.. ainda por cima se tem que ir pelo caminho mais complicado ainda é mais doloroso.. eu sei que vais conseguir porque tu é que és mãe tu é que deves ficar com o menino.. era tão mais simples que fosse amigável mas infelizmente são coisas da vida!!
FORÇA AMIGA!!!
BEIJOCAS ENORMES

Carla disse...

olá
tenho pena que tenha q ser assim, os pais que se pensam divorciar deve sempre pensar no filhote primeiro e o teu ex está a pensar nele, é um egoista de primeira.
Eu acho que tens um coração grande quando dizes que estás disposta a partilhar o teu filhote com o pai, acho muito justo, e é assim que devia ser a criança nunca devia sentir perda de um pai.
Mas n te preocupes eu tb acredito no que o advogado diz, a mãe tem sempre direito ao filho, e uma mãe como tu então o juiz nem pensa duas vezes em dar-te a guarda do teu filhote. Espero que esta confusão passe rápido para continuares a tua vida e principalmente seres FELIZ, pois mereces.
Estou sempre cá para te ouvir.
bjs grandes e bom fim de semana

Barriguitas (Sílvia) disse...

Querida amiga, sabes que estamos a passar por situaçoes embora diferentes em muito semelhantes. Sabes que contas com o meu apoio todos os dias a qualquer hora, entao nao tenho muito para te dizer aqui. Apenas te tenho a informar, que lá no fundo do poço, se nao encontrares a luz encontras-me de certezinha a mim, se tiver muito escuro que nao vejas nada chama-me, ou entao se eu estiver a dormir tenta pelo tacto, mas nada de apalpanços. Mas acredita amiga que eu estou lá, e se fores lá parar também, olha ajudamos-nos a subir uma à outra, a uniao faz a força.

Beijao grande de coraçao.

Xana disse...

Recebe um abraconho grande e reconfortante nosso,tenho uma história similiar á tua.
O importante é ACREDITARES em ti,quando tudo parece estar negro nem sempre significa PERDER.
Um beijinho muito grande.

Maruja disse...

Minha querida, infelizmente não tenho conhecimentos nesta área, mas fico feliz por ver que há muitas meninas que já deixaram excelentes indicações dos passos que poderás dar.
Desejo que, nada medida do possível, este processo seja o mais célere e menos traumatizante possível.

Bjocas

vera disse...

Amiga muita força... E descansa porque ninguem te tirará o teu filhote!!!
Beijo muito grande e cheio de força.

Maria Lavrador disse...

Minha kida

Li-te com o coração nas mãos, a pensar em tudo o que estás a passar, no que estás a sofrer, mas de uma coisa podes ter a certeza, ninguém te vai tirar o teu filho, logo a ti que és sem duvida uma optima mãe e duvido que alguém digo o contrário. Sei que pelo teu menino tentaste levar as coisas a bem mas acredita que não se pode ser boa demais e só desejo que tudo isto passe depressa para poder continuar a tua vida e deixar toda essa mágoa para trás das costas

beijocas muitas

Ana Raquel disse...

Primeiro que tudo acho que tens de tentar manter uma grande serenidade e principalmente a cabeça fria!
Sem te deixares rebaixar não entres em joguetes baixos que eles nestas alturas adoram fazer.
Dirige te á seg. social e pede apoio judicial, apoiar te ao a nivel da tutela do teu filhote e do divorcio.
O que estes gajos metem nojo é que agora pa se fazerem de vitimas queres os "queridos" filhos, filhos esses que eles por vezes nem sequer se dão ao trabalho de conhecer, que nunca levantaram a cornadura da almofada pa ir ver o k o filho precisava, etc, etc...Mas quando arranjarem uma nova namorada e te deixaram completamente desfeita, a ti e ao teu filho, sim porque nós sofremos mas os miudos são os que mais sofrem, eles desaparecem da vida dos mesmos... Dá mt trabalho e a namorada não está pa ter trabalho e aturar os filhos dos outros...
Se precisares de alguma coisa manda o teu mail, não te posso ajudar com mt mas sempre podes desabafar e por vezes torna se bem mais facil desabafar com quem não se conhece.
Bjos grandes com mt força

SolitaFit disse...

Olá, cheguei aqui atraves de um comentário teu noutro blog, e o primeiro post não é muito agradável.
Lamneto que estajas a passar por uma situação destas, mas como já várias pessoas te deram concelhos, não há muito a dizer, tal como foi dito o apoio judiciario pede-se na segurança social, embora emfim, só se tiveres rendimentos muito baixos é que to dão, mas o importante é agir, pois á sempre facilidades de pagamento.

Beijocas e boa sorte.

Lau disse...

Minha amiga nem sei o que te dizer, a não ser que tenhas calma e que ninguém te vai tirar o teu menino.
Estou deste lado se precisares, nem que seja só para ventilares todas as frustações de lidares com todas as porcarias que vêm aí.
Um beijo e um abraço muito apertado, força amiga.

Mamã Peixinha disse...

Sabes que tenho coisas para te dizer...depois de ler isto so podia ne?
Mas nao por aqui.
Falamos depois, daqui a pouco ate se for preciso ;)
Beijinho grande!

Ana e Vasquinho disse...

Venho aqui regularmente mas não tenho tido tempo para comentar e logo agora que venho com mais calma deparo-me com isto :(

Não fazia a mínima ideia e fico muito triste com toda a situação.

É muito complicado um divórcio letigioso, pode demorar anos, tudo por causa de partilhas e dos filhos.

Mas podes ter a certeza que nenhum juiz te tira o filho. Que razão alegaria ele? Só se fosses muito negligente e pusesses em risco a vida do teu filho, por amor de Deus, ele que não invente...

Qualquer coisa sabes onde me encontrar.

Há um tempo perguntáste-me quando tinha férias, só em Agosto, porque sou obrigada a isso pois a creche do Vasco está fechada todo o mês.

Li num dos posts que foste à piscina e que adoraram.
No próximo dia 20 podemos levar 1 adulto+1 bebé à natação, era bem giro vocês irem.

Talvez não dê jeito por ser muito cedo...

Beijo grande e muita força.

Manter a calma e a cabeça fria é que é importante.

Não és sócia da Deco? Ou alqguém teu conhecido? O meu pai é, quando tenho dúvidas envio para lá um email e daí a pouco tempo ligam-me.
Neste caso uma juíza porque escrevi sempre a pedir ajuda em relação ao assunto poder paternal, etc.

BEIJO DO TAMANHO DO MUNDO!!!

Té o Café disse...

...sei que não é facil, sou filha de pais divorciados e bem sei que por muito que queiramos evitar há sempre um grande abalo...mas deves pensar que mereces ser feliz e que essa deve ser a tua busca,o teu caminho...teu e do teu pequerrucho. Beijinhos e muita força

Dunga disse...

Olá. Vim só deixar um beijinho nosso, para lembrar que, apesar de andar um pouco (muito!) ausente, não me esqueço de vocês!...Beijinhos grandes e anima-te...essas situações são sempre más, mas com o tempo as pessoas tomam consciência do mal que fazem aos outros...Ânimo!

Susana Pina disse...

Amiguinha, descxulpa só agora ter tido tempo para vir aqui, e que noticia acabei de ler...
Lamento muito a vossa separação, infelizmente a vida nunca é como a idealizamos...só espero que tenhas força para enfrentares esta batalha que normalmente é sempre dura.
Ficarei a torcer para que corra tudo bem, porque o principal é mesmo o bem estar do vosso filhote.
Um bj com carinho
susana

Verusca disse...

Querida... tenho muita pena que as coisas se estejam a desenrolar nesse sentido... pelo que contas até estavas disposta a fazer concessões da tua parte para que o Pai pudesse estar com o vosso reizinho... e acho muito bem amiga...

Mas não te preocupes que não me parece que ninguém te vá tirar o menino... não há razões para isso... tem força e esperança!!

Beijocas e muita força

Nós os cinco disse...

Olha o miminho aqui!!!
Sei que não andas bem...como é normal, mas sabes que quem te Lê gosta de ti! e Torce por ti!
Aqui vai um abracinho apertado e desejo-te um bom feriado!

Maria L Filipe disse...

Miminho maninha kida :))))
Mu@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@hhh*
Adoro Tu e o meu Binho lindo
ManuXa *

Mafalda disse...

Andava a navegar na net e vim aqui parar :)
É triste quando as coisas acabam assim, e quem sofre são as crianças, mas acredita que ninguém te tira o teu menino.
Eu sou filha de pais separados e que nunca se deram bem, sempre sofri muito com isso e com o facto de eles não se falarem e andarem sempre às turras, só agora depois de eu ter sido mãe é que eles fizeram as pazes e hoje dão-se bem, fico feliz de o terem feito pela neta.
É pena o teu ex estar a fazer as coisas assim, ainda não percebeu que o único prejudicado é o filho, enfim...
Se precisares de alguma coisa diz.
Beijinhos