quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Alguma dificuldade.......

OLá a todos,

Fez o mês passado 3 anos que iniciei este blogue.....3 ANOS!!!! UAU.....
E tanta coisa se passou tanta coisa aconteceu.....
Tantas amigas aqui fiz, umas que conheço pessoalmente e já têm o seu lugar no meu coração, outras que não conheço pessoalmente mas que já fazem parte da minha vida também!!!
Um blogue que foi criado para "desabafar" a dor da Infertilidade, da dificuldade que sentia na altura de ser compreendida por os "Humanos normais" lolololo aqueles que engravidam assim que querem.....
Um blogue que me acompanhou na maravilhosa história de amor desde o seu inicio....quando descobri que estava grávida.....weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee tava radiante e muito assustada!!!! Tinha tanto medo de perder aquele Bébé!!!!
Foram 9 meses intensos.....e então chegou.......CHEGOU o MEU PRINCIPE!!!!
È pah.......o tempo voaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ele já tem 2 anos e 3 meses....ai caredo!!!!!
Cada dia, cada hora cada palavra cada mimo....é uma bençao......até quando ele me faz cara de zangado...é uma bençao!!!! Fui ABENÇOADA.....não tenho duvida NENHUMA!!!
AMO aquele MENINO.....já vos tinha dito???? =))
Tenho vivido um turbilhão de sentimentos e de frustraçoes etc....nestes ultimos tempos, mas não desisto!!!
Tenho tido alguma dificuldade em manter o blogue actualizado, em postar nos vossos blogues embora vá lendo, mas....3 anos....não são 3 dias!!!!!! eheheh
E como tá crescido e lindo o meu tagarela!!!!! Fala pelos cotovelos até palavras dificeís...ele não se acanha de as dizer!!
Tem sido muito atacado com as maleitas das "ITES".....
Ainda chora quando o deixo na creche.....todos os dias!!!!
UMA BENÇÂO!!!
A todas Vós....aquele beijo enorme e obrigada pela paciencia de me irem aturando nos dias menos brilhantes!!!!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Todos os dias sou % feliz e infeliz!!



Todos os dias sou % feliz e infeliz!!!
E não somos todos???????
Nunca sonhei ser mâe divorciada, mas sempre sonhei ser mãe!!!
Logo...feliz e infeliz!
Nunca sonhei ter de contar os tostões para pagar as despesas...mas ainda tenho para comer....e ir vivendo..... logo....
Não estou a chorar pelos cantos, nao me sinto depressiva...
sinto que estou a passar a fase normal que é preciso passar
fechar um ciclo e iniciar outro...
Afinal, quando nos casamos não estamos a pensar num futuro a dois???e depois a tres ou quatro..etc etc
òbvio que sinto pena, pena q não tenha resultado, pena que o meu filho não tenha os pais juntos
Sinto a incerteza da vida, do futuro...a responsabilidade nos ombros de uma vida, um filho que cresce e que sinto uma enorme honra e felicidade de o ver crescer um bocadinho todos os dias......
Por vezes..chego a sentir pena de o PAI não ter essa mesma "honra".....de lhe perder as gracinhas do dia a dia.....
sou a primeira a incentivar a relaçao dos dois...e eles adoram-se....
Amo o meu filho sem limites nem barreiras...
Ele é a minha % de felicidade quando me deito....e assim que acordo......ehehhehe
Sei que é um assunto "arrumado" dos que não ponho a hipotese de voltar atras....raramente tomo uma decisão sem estar no nivel máximo....sem estar certa que chegou ao limite.
Mas é complicado o recomeço,
eu sou uma previligiada, tenho um apoio fundamental...a MINHA MAE.....
Eles são as constantes da minha vida.....
Sou feliz porque estou a ser eu mesma, porque tenho um filho maravilhoso e uma MAE que não conheço adjectivos suficientes para lhe dar:....é UMA SUPER MAE!!!
E já o ditado dizia....TRISTEZAS NÂO PAGAM DIVIDAS!!!!
à pois não....lolololo
beijos com amor!!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lágrimas!!!!


«Lágrimas,
São de várias cores, de vários tamanhos e de diferentes origens e significados
há lágrimas de tristeza, de dor, de sofrimento, de solidão, de medo,
há lágrimas de alegria, de felicidade, de emoção, de  riso,
há lágrimas doces e salgadas,
há lágrimas molhadas e em grande quantidade,
há lágrimas de frio,
há lágrimas que escorrem pela face sem controlo,
há lágrimas que se escondem no cantinho do olho,
há lágrimas secas, lágrimas que não se vêm, mas que estão lá,
há lágrimas reprimidas, lágrimas que vão direitas ao coração,
Mas lágrimas são lágrimas...
são estados da nossa vida, da nossa alma,
Todos nós choramos....cada um á sua maneira, cada um pelo seu motivo.....
Que belas são....AS LÁGRIMAS!»

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novo ano...novas peripécias....comecemos a caminhar!!!


Bom dia e BOM ANO 2010!!!

Queridos/as amigas/os,

No inicio de 2010 é assim que me sinto.... Uma URSA MÂE em Hibernação mais a sua cria!!!
Ou seja:
Estou a passar a fase de "não me chateiem que eu nao chateio ninguém"...concentrada apenas no meu papel de MÂE, dando tempo e espaço para as ideias encontrarem o seu caminho e dia após dia ir lentamente........muito lentamente...sem pressas nem pressões ....reencontrando a MULHER que sou.
Não sinto vontade de falar sobre o assunto, não sinto vontade de sair, não sinto necessidade de estar com outras pessoas, apenas quero estar quietinha no meu cantinho com aquelas pessoas do circulo de "Segurança"...
Adoro estar concentrada nele, meu pequeno REI....que está lindo e esperto e tãooooooooooooooooo refilão...lolololool
Sei, que um destes dias tenho que libertar-me e libertá-lo também desta superprotecção....desta dedicação extrema.....mas um dia de cada vez....!!!
Eu sou o colinho, o miminho dele..como ele próprio diz....A Mãe vai chegar e vai dar beijinhos e miminhos!!!
Beijinhos a todas!!!!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A todas....um bom 2010!!!!!!!!!

Olá minhas queridas,

Não queria deixar de VOS desejar um bom ANO 2010!!!

Que nos traga SAUDE, AMOR CARINHO e TRABALHO...para que não nos falte o guitito!! lololo

Desejo a todos/as o melhor da vida, que os vossos sonhos se realizem etc etc etc....

Para mim, espero que o meu filho fique bom desta malvada tendência a fazer amigdalites/adenoidites umas a seguir ás outras.....que me arrasam fisicamente e monetariamente...lolololo....e o pior  pior de tudo....é VÊ-LO SOFRER!!!!

Embora lá 2009....vai embora em grande e que venha o 2010....com coisas BOAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MIL BEIJINHOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A mudança!!!

Olá minhas lindas!!!!

Ando desaparecida...mas estou aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A todas que me acompanham o meu obrigada, pela compreensão e carinho.

Resolvi mudar um pouco o VISUAL....ou seja...este espaço tem sido o espaço dedicado ao meu AMOR...e visto que ele AMA comboios....aqui fica a minha homenagem filhote!!!

Algumas mudanças aconteceram na minha vida, não tenciono fazer deste espaço um local de queixinhas e lamurias...toda a gente sabe que uma separaçao é complicada...dura....e que temos altos e baixos!
Tomei uma decisão...porque teve mesmo de ser....porque já não fazia sentido viver aquela situaçao, temo agora que um dia o meu filho não compreenda...mas é um risco que irei enfrentar com carinho e muito AMOR por ele!
E agora..vivo um dia de cada vez, ás vezes vivo de hora em hora..porque tenho horas menos animadas....e outras mais ou menos.
Se estou melhor?? Sim claro....
Mas o mais importante da minha vida é ELE....e fazê-lo feliz...e dar-lhe tudo o que ele precisa....e acima de tudo........jamais priva-lo de ser feliz e isso inclui o PAI!!!
Porque lhe faz falta estar com o PAI...porque isso o faz feliz....

Vou voltando.....esta é apenas o regresso!!!
Beijinhussssssssssssssssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Para O meu FILHOTINHO!!!

Aqui registo o teu 2ºANIVERSÀRIO!!!
Estou 2 dias atrasada....mas ...foi por falta de oportunidade!!!

Venho registar que te AMO mais que tudo na Vida,
Que mais uma vez não te consegui dar a festinha que tu tanto mereces.....
Que mais uma vez não te consegui (ainda) dar a estabilidade que uma criança tanto necessita,
Que cada dia que passa sou cada vez mais feliz a ver-te crescer,
Que para além de todo o trabalho e responsabilidade que é tratar de ti sózinha....é o trabalho mais recompensador e que faço com todo gosto
Sei que tenho tentado ser uma boa Mãe...mas tenho falhas....
Vens cá de dentro....saiste de mim.....és uma parte de mim.....
PARABENS MEU FILHOTINHO!!!!!!
Aqueles beijinhus todos e xi coraçoes que já sabes que a mamã te dá!!! :)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A contagem descrescente!!

Bom dia meus amoris!!!!

Estou em contagem decrescente.....lololo ...hoje é dia 22 Outubro....o meu Princípe vai fazer 2 aninhos na 2ªfeira!!!! Como Voa o tempo!!!
Para ajudar á festa....estamos em casa com OTITE....depois do maravilhoso susto de ter de ir buscá.lo á creche com febre 38.5, e um caso confirmado de gripe A na creche....lá fomos para a Estefanea fazer o despiste....QUE SUSTO!!!!

Agora é esperar que a febre não volte......!!!
Mil beijinhusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Continua ....Dificil!!!!

Olá queridas/os,

Em 1ºlugar obrigada pelas vossas palavras no meu post anterior.....mas para mim....continua a ideia que ....dificilmente chegarei ao ponto de voltar a querer usar aquele objecto....lolololo

Depois sei que ando demasiado afastada de todas voces, embora continue a passar nos vossos cantinhos....tenho até ponderado a ideia de finalizar aqui o meu blogg.............

A minha vida ainda está uma .....confusão.....
O Princípe -....parecia ter finalmente adaptado a ideia de estar na creche e ontem foi um dia para esqueçer...até mesmo á noite já comigo em casa...enfim...
Hoje ...não é um dia SIM....
Um beijo nos vossos corações!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pensamento e indignação.....até um pouco de raivinha.....

Olá amigas,

Ultimamente, e que me perdoem as meninas "bem" casadas e FELIZES!!! Fico feliz por vós...A SERIO!!!!
Mas dou comigo ultimamente a ficar....enjoada...indignada...até enraivada....cada vez que olho para a mão "anilhada" de uma mulher!!!! Eu sei eu sei...fala o coração dorido e mal tratado de uma mulher desacreditada do amor...lololoo....mas que me incomoda aquela coisa redonda tão brilhante que me faz lembrar as anilhas dos pombos ....ainda por cima....significa que pertencemos a alguém?????? ai ai ai....hoje tou mesmo áspera!!!!!
Lamento...e espero que não me caia o cuspo em cima...porque não  gosto de cuspir para o ar.....mas .....espero não voltar a ser MARCADA COMO PROPRIEDADE DE NINGUEM TÀ!!!!!!
e foi um desabafo.....
Um xi coraçao apertado!!!!
P.s : hoje ficou outra vez a chorar.....valha-me todos os santinhos.....coraçao de MAE!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Voltei!!!!!!!!

Olá minhas lindas,

Passei para dizer que voltei ao trabalho....ou melhor regressei ao CAOS.....
Estou como calculam....absolutamente sem vontade nenhuma de aqui estar!!!
A adaptaçao do Principe á creche não está a ser nada fácil....nada mesmo....mas ter a minha mãe lá perto ...tem sido um ALIVIO.....ainda não ficou lá o dia todo...hoje chorou até vomitar...enfim...
Eu não ando muito animada.....!!
Ando um pouco EGOISTA e mergulhada nos meus próprios problemas....não tenho tido coragem para vos visitar decentemente.........

As férias foram boas...embora tivesse de optar entre descansar e passear...obvio que escolhi a 2ª...e levantei-me todos dias á mesma hora de ir trabalhar, mas pelo menos fiz praia ....não parei ....
Deixo-Vos um Xi coraçao apertado,
Beijinhusssssssssssssssss

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ainda de feriaS..........

OLA LINDAS,
PASSEI APENAS PARA VOS DEIXAR UM MIMINHO E DIZER QUE AINDA ESTOU DE FERIAS...EHHEHEH
NA PRÓXIMA 2ªFEIRA O MEU BONEQUINHO COMEÇA A ESCOLINHA E EU ANDO STRESSADA...AI AI AI...AINDA MAIS AGARRADINHO ÁS MINHAS SAIAS AGORA POR ESTARMOS DE FERIAS....VAI DOER....AI VAI VAI!!!!!

PROMETO VOLTAR.....RAPIDO!!!
BEJOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS DOCESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ALIVIADA!!!!

Aliviada e esclarecida!!!!
Ola minhas lindas,
Lembram-se de vos ter falado do meu problema de audiçao??? De ser surda como uma porta e ter feito um exame onde me foi detectada uma perda de audiçao significativa??? pois bem:
Ontem fui ao Otorrino e vim de lá........mais aliviada!!!
Embora o médico tenha gozado com o meu total estado de super surdez, porque tinha os ouvidos tão sujos que era impossivel ouvir fosse o que fosse....ehhehe...explicou-me qual o meu problema:
Tenho o canal auditivo muito estreito e a cera não sai :
«O cerume (cera de ouvido) pode obstruir o canal auditivo, causando prurido (coceira), dor e perda auditiva temporária. O médico pode remover o cerume lavando delicadamente o canal auditivo com água morna (irrigação). » Retirado da pag web http://www.msd-brazil.com/msdbrazil/patients/manual_Merck/mm_sec19_211.html
e ainda
Sofro de eczema grave no canal auditivo:
«O eczema de ouvido é uma inflamação da pele do ouvido externo e do canal auditivo caracterizada por prurido (coceira), hiperemia (rubor), descamação, fissuras e uma secreção pelo ouvido. Esta doença pode acarretar uma infecção do ouvido externo e do canal auditivo. O tratamento consiste na aplicação de uma solução contendo acetato de alumínio (solução de Burow) diretamente sobre a área. Um creme ou uma pomada de corticosteróide pode reduzir o prurido e a inflamação. Quando a área inflamada torna-se infectada, antibióticos podem ser aplicados diretamente sobre a pele afetada. Esta doença tende a recorrer.»
(informaçao retirada do mesmo site)
Embora ainda vá fazer um tac e um exame auditivo, o Dr.está convencido que se eu fôr seguida regularmente e tiver os cuidados que ele me alertou é possivel controlar a situaçao!!!
Fiquei.....ALIVIADA!!!! tava arrepiada só de pensar em ouvir a palavra CIRURGIA!!!!
Ora depois das aspiraçoes e escarnar o ouvido e a bela da lavagem.....OIÇO TUDINHO!!! e parece que todos gritam...ehheheh
E é isto!!!
Agora vou trabalhar mais um cadinho...porque amanhã...finalmente...será o meu ultmo dia de trabalho antes das BENDITAS FÈRIAS!!!! beijinhussssssssssssssssss

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PALAVRAS PARA QUÊ»????



Olá minhas lindas,
Ando um pouco desaparecida, por cansaço e algum trabalho!!!
Preciso da concentraçao toda para me focalizar na minha vida e em todas as atitudes a tomar e consequências que delas surgirão!!
Não vos esqueço...e prometo voltar cheia de força!!!
Bjinhussssssssssssssss

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Brigada xinhôa fermeira!!!


Olá lindas!!!


Ontem, fazia 6 dias que o Princípe tinha rasgado a orelha...e o penso era o mesmo....e eu na duvida se estaria tudo bem....e com medo de haver alguma infecçao ou deslocaçao da posiçao da orelha etc etc etc.....pancas de mãe preocupada!!!!

Na farmácia lá me aconselharam a ir ao cactus pedir á enfermeira a opinião... e lá fomos!!!

Tenho que dizer que fui muito bem atendida, ainda fiquei a saber que esta "cola" é muito recente e que evita alguns problemas de infecção carateristicas quando se leva pontos, mas por ser tão recente tivemos que esperar pela Enfermeira chefe mais sabedora destes assuntos!!! hehehh

Umas queridas!!!!

Lá retiraram o penso branco, e tchanam.......está a sarar muito bem, tudo no sitio...pode tomar banhinho e é esperar que os outros pensos caíam por eles!!!! HÁ COISAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ?????!!!!

A recomendação de meter creme gordo no local para evitar a cicatriz....mais uma liçaozinha!!!! BRIGADA XINHÔIAS FERMEIRAS!!!!


Só por curiosidade...fiquei a saber que na mesma 6ªfeira, passaram no cactus e foram reencaminhados para o mesmo Hospital que nós fomos mais 2 meninos de orelha rasgada....lolololo DEVE TER SIDO O DIA DA ORELHA!!!! ehheeh

Fica a prova para a posteridade!!!

Um grande beijo para todas de uma MÂE com o coração mais descansadinho!!!!!

JINHUSSSSSSSSSSSSSSSSS

terça-feira, 4 de agosto de 2009

TELEGRÁFICAMENTE...

OLÁ LINDAS....stop
Sou FILHODEPENDENTE EM ULTIMO GRAU stop
Ele caiu e rasgou a orelha...levou aqueles adesivos novos que "substituem os pontos" (a pedido da mamã) e uma super cola... stop
Mãe Galinha super preocupada com a recuperação da bela da orelhinha do seu mais que tudo...stop
Mae sempre com o estomâgo ás voltas e ansiosa por voltar para casa e apertá-lo muitoooooooooooooo stop
Mãe..mesmo sabendo que não é possível evitar estes acidentes que levam apenas um segundo....culpabiliza-se por não ser capaz de FAZER TUDO AO MESMO TEMPO...stop!!!
Mãe a precisar de miminhos!!!!!
beijinhussssssssssssssssssssssssssssssssssss
AMO-TE FILHINHO....E SEM STOP'S!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

selinho e miminho!!!


Adoro miminhos amigas obrigada pela consideração!!!

As duas amigonas Ana e Adriana deram-me este miminho tão carinhoso que não resisti!!!
Não vou colocar as regras mas dedico-o a todas vós que passam por aqui e me lêem com pachorra..e mais..ainda me deixam comentários!!! eheheh

O meu blogg é aberto a vários temas, começou pela infertilidade, seguiu-se a MARAVILHOSA GRAVIDEZ.....O SUPER NASCIMENTO DE UM AMOR SEM LIMITES... e as aventuras e desaventuras; amores e desamores; alegrias e tristezas de uma mulher normal!!!!

Mais uma vez obrigada pelo miminho!!
JINHUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSsss

Atè que ponto conheçem a pessoa que dorme Convosco???

Olá minhas lindas!!!!
Hoje, mais uma vez...mais um desabafo..mais uma partilha!!!!
A minha questão hoje, é sujeita a várias interpretaçoes...lolololo
No meu caso pessoal, e no presente momento a pessoa k dorme ao meu lado é um anjo lindo....o verdadeiro amor da minha vida!!!!
Mas na realidade, aquilo que vos falo é da pessoa com quem decidiram unir as vossas vidas...que assumiram perante DEus ..ou quem optou por juntar os trapinhos....assumiram perante a VIDA ser aquela a pessoa que vos iria acompanhar até MORRER!!!
Até que ponto as conheçemos???? Será a versão que conheçemos a verdadeira????eu sei que o namoro nada tem a vêr com o casamento, mas mesmo no casamento....vocês conhecem MESMO AQUELE HOMEM/MULHER???? Têm a certeza que aquela pessoa jamais vos irá magoar??? Promessas....de amor....de vida em comum....e que somos as pessoas certas....e de repente....quando a coisa azeda...já somos reles, interesseiras, molengonas, más donas de casa, más maes, más mulheres...etc etc etc.......ENTÂO????? afinal???? ONDE MORA A VERDADE???
Onde está o nosso lado adulto quando o conflito se instala??? a DEFESA reflete-se em ataque....E pronto a desilusão....não é possivel desiludirmo-nos mais....apenas acomulamos.....mais uma e mais uma e mais uma má palavra...má acção...má atitude!!!!!
Se lhe tenho raiva??? odio??? NÂO....por incrivel que vos possa parecer....o meu coraçao tá magoado, já nao lhe tenho amor......mas tenho esperança..que daqui a uns tempos...mais a frio....ele consiga olhar para trás e sentir o remorso que merece!!!
A todas vocês ......a MAIOR FELICIDADE DO MUNDO!!!
BEijinhusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A amizade!!!

Olá minhas lindas!!
O meu borrachinho fez ontem 21 mesinhos....como tá lindo o meu princípe!!!
A minha vida vai andando...algumas peças do puzzle vão começando a encaixar...ainda que a imagem seja uma paisagem e apenas so consiga localizar o céu porque é azul e a terra porque tem flores e erva verdinha...(( e não...não sou do sporting...lololo)
Mas hoje vinha falar-vos..ou partilhar convosco...o tema amizade!!!
A amizade para mim não tem côr, nem sexo, nem idade, nem estatutuo....não tem que ser de longaaaaaaaaaaaaa data, tenho conhecido pessoas que em pouco tempo me têm dado tanto carinho como se nos conhecessemos desde sempre....por exemplo as minhas 3 mosqueteiras...lololo (elas sabem quem são...ehehhe)...não necessita de ser tipo lapa...mas sempre k é preciso..estamos lá...e estão lá para nós!!!!
A net tem-me trazido algumas boas "amigas", que se preocupam, que me ajudam, me confortam, me dão nas orelhas quando me vou abaixo, que partilham comigo as suas vidas as suas experiências.....também se fala com pessoas estranhas e que nos deixam comentários que DEUS ME LIVRE!!! eheheh
A todas vocês que me acompanham....umas mais de perto que outras claro..o meu muito Obrigado!!
Mas, hoje sinto que perdi uma amiga....e lamento..lamento mesmo!!!! Para mim eras uma AMIGA...se calhar para ti eu era apenas uma conhecida.....pena!!
È assim a VIDA....vamos ganhando umas coisas..e perdendo outras!!!
MIL BEIJINHUS E O MELHOR DO MUNDO PARA TODAS!!!!!!!!!!!!!!!!